Plano Prata – Marketing Digital

R$299,00

Atualização de conteúdo 2X por semana.
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Instagram 3x por semana
Twitter 3x por semana
Linkedin 3x por semana
Google Plus 3x Por Semana
Gerenciamento de Campanha
Adwords Gerenciado Investimento de 15% do valor
Facebook Gerenciado Investimento de 15% do valor
Relatório Mensal

Descrição

O que é marketing digital?

O marketing digital, basicamente, é o conjunto de atividades desenvolvidas online com o intuito de atrair novas oportunidades de negócio, além de visar desenvolver e solidificar uma identidade de marca.

Com uma maior participação do público – e possíveis clientes! – na comunicação online, o marketing digital passa a ser mais focado no interesse do público e menos centralizado na empresa. Além disso, sites como redes sociais, por serem altamente interativos, permitem que o marketing seja feito não só pelo empreendedor, mas também pelos próprios clientes, por meios de comentários, dicas, compartilhamentos e recomendações online. Tudo isso trabalha em benefício dos objetivos do marketing digital que mencionamos antes, além de serem excelentes estratégias para criar e expandir relacionamentos online.

Vantagens do marketing digital

Menor custo

Talvez a vantagem mais atrativa do marketing digital seja o menor custo para alcançar grandes resultados. Para pequenas e médias empresas, isso é essencial! Fazer publicidade em mídias tradicionais, como revistas, jornais e televisão é muito mais caro quando comparado às mídias digitais. Então, se fazer um plano de marketing digital e adotar essa estratégia pode custar bem menos e trazer mais resultados, pode resultar em um aumento no faturamento da sua empresa.

Interatividade e comunicação

As redes sociais permitem estabelecer um canal de comunicação direto entre empresa e cliente. Por isso, é possível responder dúvidas, receber feedbacks e prestar suporte em tempo real. Essa interatividade e facilidade de comunicação aumenta a confiança do comprador no produto – resulta em maior chance de concretizar vendas – e auxilia na fidelização de clientes. Além disso, aumenta a identificação do público com a marca, o que é sempre um excelente aliado para que ele volte a comprar.

Segmentação

Segmentar significa dividir em partes, fazer um plano de marketing digital baseado em segmentações significa garantir que a sua publicidade irá chegar somente nas pessoas certas. Já ouviu o ditado que afirma que quem atira para muitas direções acaba perdendo o alvo principal? É exatamente isso que a segmentação faz pela sua empresa, garante que você foque no alvo principal e o alcance com sucesso. Em termos práticos, o que isso representa? Mesmo suas ações de marketing chegando a menos pessoas, chegará apenas até pessoas relevantes para o seu negócio.

Possibilidade de mensurar resultados

Uma das ações mais importantes em qualquer área de um empreendimento é mensurar resultados e adotar práticas para melhorá-los. O marketing digital permite que tudo seja mensurado de forma prática e em tempo real. Ferramentas como Analytics e RD Station mostram exatamente como sua empresa está indo nas questões de marketing, como as campanhas e o engajamento. Assim, com resultados em mãos, fica muito mais fácil saber o que está dando certo e o que ainda é preciso mudar para alcançar resultados ainda melhores.

Alcance sem fronteiras!

Já parou para pensar na quantidade de pessoas que acessam a internet todos os dias no mundo inteiro? Segundo um estudo anual realizado pelo Facebook, mais de 3 bilhões de pessoas já possuem acesso à internet. E tudo isso sem fronteiras geográficas! Por meio dos sites e das redes sociais, é possível realizar conexões com pessoas do mundo inteiro. Até mesmo a barreira do idioma pode ser superada, uma vez que ferramentas de tradução são muito comuns, além do fato de muitos sites oferecerem suporte para múltiplos idiomas.

Agora que você já viu as inúmeras vantagens que um plano de marketing digital podem oferecer para seu empreendimento, que tal colocar a mão na massa e aplicar esse plano para seu negócio? A seguir, confira um passo a passo que te explica como fazer um bom plano de marketing digital, descomplicado e efetivo. Vamos lá?